Estudantes de Sistemas de Informação participam da Latinoware 2016.
02/11/2016 - 17h17 em Noticias IF

 

Evento sobre software livre entra na lista dos maiores do mundo e promove discussão e atualização do tema na América Latina.

Na última semana, entre os dias 19 e 21 de outubro, um total de 13 estudantes do curso de Sistemas de Informação do Campus Ceres participaram da Latinoware 2016. Considerada um dos maiores eventos de software livre do mundo, a 13º edição do evento ocorreu no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), na cidade de Foz do Iguaçu (PR). Os acadêmicos realizaram a viagem por conta própria, com o apoio da coordenação do curso de Sistemas de Informação.

Promovida pela Itaipu Binacional, Fundação Parque Tecnológico Itaipu, Companhia de Informática do Paraná (Celepar) e Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), a Latinoware é um evento que abre espaço para discussões e reflexões sobre a utilização do software livre na América Latina, além de promover a integração e a valorização latino-americana.

Aproximadamente cinco mil pessoas de diversos países da América Latina participaram o evento no Parque Tecnológico Itaipu. De acordo com a coordenadora do curso de Sistemas de Informação do campus, Jaqueline Ribeiro, a Latinoware contemplava “faces, estilos, pensamentos e atitudes plurais que revelam o atual contexto ‘liquido’ da era digital, sem valores taxados e definidos eternamente, mas com conceitos e verdades relativas que mudam e evoluem a cada minuto”, informa.


Público da Latinoware 2016 em fotografia oficial do evento

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!